top of page
Buscar
  • Foto do escritorcristiana gastão

Leftovers

Atualizado: 13 de mai. de 2020


Sou defensora de restos e reutilização de sobras. E cada vez mais me convenço que estou certa. Nunca deito comida fora e isso para mim é muito gratificante. O desperdício alimentar para mim é assustador. Sou muito organizada nas compras e na cozinha tenho verdadeiro prazer em criar com pouco. Uso o que existe no frigorífico e nos armários, sem ter que recorrer a deslocações ao supermercado, apenas se for estritamente necessário. Não acumulo produtos na dispensa. Compro com consciência e talvez por isso a alimentação cá por casa é super variada. Gasto fortunas? Não! Passamos fome? Nem pensar!


Mudando de assunto.


A batata, esse produto tão mal tratado nos últimos tempos, devido ás restrições alimentares e dietas extremistas, tem sido ignorada nas prateleiras dos supers. Na verdade, não sou nem nunca fui grande consumidora. Nem para sopa uso batata, nunca usei. Mas confesso que adoro puré de batata, batata cozida, batatinha assada, batata na caldeirada, enfim, para mim existem receitas nas quais a batata branca é insubstituível. E olhem que eu conheço bem as alternativas.


Cá por casa a minha adolescente, que ainda não tem problemas de "ancas" adora uma saladinha de batata.


E o que é que tem a batata a ver com a questão inicial sobre "restos". Na minha publicação anterior "3 em 1" partilhei um receita de um molho de coco (receita aqui). Sobrou!


Vai daí resolvi "presentear" a minha "pequena" com um dos seus pratos favoritos e partilhar convosco esta dica tão simples e rápida de fazer.


Saladinha de Batata Super Easy


Batata boa para cozer cortada em cubos

molho de coco

sal e pimenta q.b.

rebentos de rabanete (para terminar a embalagem que tenho no frigorifico)


Cozer as batatas em água fria com sal. Estão cozidas quando o palito entrar sem resistência. Deixar escorrer bem. E já está!

Façam um molho, neste caso vou usar o molho de coco, mas um molho de iogurte com mostarda e mel ou iogurte com endro ou simplesmente com azeite, pimenta e parmesão ralado na altura, fica igualmente maravilhoso.


Por si só ou como acompanhamento esta salada é boa como tudo.

26 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page